sábado, 6 de maio de 2017

Mulheres haitianas se formam em curso técnico de culinária no Univag

SHARE








Trinta mulheres haitianas se formam, na última quarta-feira (3), no curso técnico de culinária realizado pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Nas aulas, essas mulheres aprenderam técnicas de panificação, comida brasileira, bolos e doces, comida regional e aproveitamento integral de alimentos.



Este curso técnico faz parte do projeto ‘Geração de Renda: Empoderamento e Meios de Vida com Mulheres Imigrantes’. Este é o primeiro projeto realizado pelo Univag em parceria com a OIT.

As aulas foram oferecidas por meio do curso de Gastronomia do Univag, na Cozinha Experimental da instituição. Nesta quarta (3), em cerimônia a partir das 17h, tidas as participantes receberão um certificado de conclusão do curso.

Bianca Pistorio, consultora da OIT, conta que foi feito um estudo para criar o curso técnico: “O projeto foi desenvolvido através de informações levantadas em processo de abordagem, presentes no diagnóstico socioprofissional com mulheres haitianas, tendo como objetivo geral combater o trabalho escravo e suas nuances. Contudo, elegemos como foco para esse projeto piloto, a geração de renda na área de culinária. O Univag, por ser uma instituição que valoriza a inclusão social, está sendo fundamental para execução deste projeto.  E para este grupo de mulheres haitianas, com essa crise econômica, é uma oportunidade de emprego, é uma luz para se recriar e gerar renda a partir dos conhecimentos na área gastronômica”.

Para Adriele Alexandra Paiva, coordenadora do curso de gastronomia do centro universitário, foi um prazer participar. “É gratificante para o curso de Gastronomia do Univag participar do desenvolvimento e execução desse projeto, colaborando com a inserção e valorização das imigrantes. Elaboramos as oficinas pensando em apresentar a cultura e comida brasileira, bem como produtos de panificação que possam ser destinados a comercialização”, disse.

Serviço

Formatura curso Técnica em Culinária- Mulheres Imigrantes (Hatianas)
Data: 03 de maio às 17h.
Local: Auditório 05 do Bloco D, no Univag – Av. Dom Orlando Chaves, n.º 2.655, Bairro Cristo Rei - Várzea Grande

Fonte: Olhar Direito
SHARE

Author: verified_user

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

0 Comments: